As férias estão chegando? E aí? Já sabe pra onde ir? Antes de definir o destino é preciso planejar o roteiro e se informar do local que será visitado. Quero te fazer uma proposta "das good"! Serei seu consultor de viagem para que não entre em uma roubada e nem pague mico daqui pra frente. Vamos dar dicas importantes para você levar na bagagem e ter uma boa viagem!

domingo, 22 de maio de 2011

São Paulo plural















Sampa é a aquela cidade onde cabe todo mundo. Onde cabe cada um. Uma cidade irresistível. Friorenta, confusa e agitada. Delirante e envolvente. Uma cidade provocativa e extasiante. Moderna em todos os sentidos. Na arquitetura e nas artes. Com uma gastronomia refinada. Uma cidade que respira o design 24 horas. Tudo nela remete ao novo olhar. Uma que dita tendências e dialoga com os objetos. Na semana passada São Paulo se transformou na capital do design do Brasil. Várias feiras de decoração, utlilidades domésticas e mobiliário atraíram consumidores nacionais e estrangeiros. Todo mundo ávido por novidades. Na Craft Design, na rua Luiz Coelho, paralela a avenida Paulistas o melhor do design hand made foi apresentado aos lojistas afoitos. E aí o clima pegou fogo. Muita criatividade e disposição em produzir algo diferente com materiais reciclados e ecológicos.















Mas o calor estava mesmo de matar. Este foi assunto da semana sem dúvida! Se o Brasil virou um grande caldeirão depois do carnaval. Não ia ser diferente em São Paulo, ex-terra da garoa. Não faltou gente pra reclamar do bafo quente. O sorvete era disputado a tapas. Uma sombra desejada ainda mais que o sorvete. Sinal de chuva que não de longe. Vento, brisa, ar fresco...nada! Só um calor de derreter os miolos. O pior do calor delirante acima dos 37 graus foi ver Homens de ternos que cruzavam a avenida Paulista. Eles, no fundo, queriam mesmo era cruzar uma praia. Sem roupa, claro! Só de sunga e nada mais. E a mulherada aproveitou para mostrar os corpos escondidos ao longo do ano. Shorts e bermudas. Camisetas e tops. Elas, desfilavam frescas. Que delícia! Ouvia-se as beldades ao cruzar com os marmanjos babentos.
São Paulo surpreende em cada esquina. Uma cidade mutante em constante transformação. E quando se fala em Design sabe-se que é nela onde as coisas acontecem e aparecem. E graças mais ainda ao jeito do paulistano de saber enchergar e divulgar tudo o que é de bom. De bom gosto para o resto do país.











Nenhum comentário:

Postar um comentário