As férias estão chegando? E aí? Já sabe pra onde ir? Antes de definir o destino é preciso planejar o roteiro e se informar do local que será visitado. Quero te fazer uma proposta "das good"! Serei seu consultor de viagem para que não entre em uma roubada e nem pague mico daqui pra frente. Vamos dar dicas importantes para você levar na bagagem e ter uma boa viagem!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Turismo genérico em alta

Crise, crise, crise! Onde quer que você olhe, tem sempre alguém reclamando que 2015 não será um ano fácil. Nesta hora, aquela tão sonhada viagem para Paris vira pó em pensamentos pessimistas. Com o Euro nas alturas e,  as contas para pagar,  o sonho de conhecer a cidade-luz talvez possa ser adiado. Levar os filhos para Disney, com uma escala de compras em Miami ou Nova York, nem pensar. O dólar acima dos 3 reais pesa no bolso e diminui o poder de compra.  Praia no exterior? Nem surfando! Pode dar um adiós para as praias de Cancún ou Ibiza. Que cenário apocalíptico, você deve estar pensando! Calma, nem tudo está perdido! Suas férias podem, sim, ser as melhores de sua vida. Basta investir num “turismo genérico”- o que é um bom motivo para apostar numa viagem nacional. Aos invés de Paris, com suas praças e avenidas largas, seus cafés maravilhosos e sua gastronomia sem igual que tal conhecer outras duas Paris sul-americanas? Sim, abaixo dos trópicos, o Rio de Janeiro e Buenos Aires, são cópias da capital francesa. Pagando até metade do valor de um pacote para a cidade européia, as "Parises" daqui são bem mais em conta. E não perdem em nada em glamour e charme.      


 d8cb0-dsc09980_2
Torre Eiffel, Paris

shuttleincancun2_2 Cancún, México

New York Times Square Nova York, Estados Unidos




Rio, a francesinha brasileira





RIO2
Cristo Redentor e o moro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro


   O Rio continua lindo e suas praias um desbunde.  Belezas naturais para todos os lados. Um passeio pelo Centro do Rio, o Museu de Belas Artes e o Theatro Municipal te remete, por algum momento, à capital francesa. Em Ipanema e Copacabana, os bares e cafés da orla recriam o que tem de melhor da gastronomia parisiense. Sempre tem algo de novo.  



Buenos Aires ainda tem seu charme


  2e7eb-buenos1 Cópia fiel da capital francesa, com menos de quatro horas se chega à Buenos Aires. Lá se deslumbra com a arquitetura neoclássica dos prédios, monumentos e praças. Com o real ainda mais valorizado que o peso argentino, visitar a cidade de Gardel é uma forma de conhecer Paris sem precisar gastar muito. Já escrevi sobre o lado B de Buenos Aires. Clique aqui para conhecer a capital da Argentina que pouca gente conhece.




#partiusampa



6159c-img_4748 Avenida Paulista

wallpaper-hopihari Hopi Hari, São Paulo




 Nova York, Disney ou Miami estão fora dos planos? Então,  bora ir pra sampa! A mais cosmopolita capital brasileira é efervescente dia e noite. São Paulo é sinônimo de cultura, diversão e arte. Seus teatros e museus são disputados o ano todo. Os festivais de música são chamariz para atrair cada vez mais uma galera jovem antenada. Seus restaurantes chiquérrimos, com gastronomia inventiva agrada os paladares mais requintados. Muito perto de lá tem o Hopi Hari. Não chega ser um Centro de Diversão a lá Disney World, mas a garotada não estará nem aí se o passeio não for para os parques do Mickey e Pato Donald. Os pimpolhos vão se divertir loucamente. E os pais, vão sorrir à toa com os preços mais em conta.  


 Nada melhor do que não fazer nada!


coupon-1387281547 Ibiza, Espanha


IMG_4519 Praia do Gunga, Alagoas


IMG_3701 Canoa Quebrada, Ceará


 As praias de Ibiza e Cancún eram sonhos de lua-de-mel? Não se preocupe, uma versão genérica das praias mexicana e espanhola estão te esperando. Com suas areias limpas, coqueiros à perder de vista e calor na medida certa, a praia do Gunga, em Alagoas e Canoa Quebrada, no Ceará são mil vezes mais lindas que as estrangeiras. O verde esmeralda das praias brasileiras com suas águas mornas são um convite ao ócio. Não fazer nada e se banhar nas águas do Atlântico é o momento que a gente esquece de tudo. Até da palavra CRISE. Contudo, só nos resta uma certeza: o momento que o país passa  tem até um lado positivo - agora, os brasileiros vão redescobrir o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário