As férias estão chegando? E aí? Já sabe pra onde ir? Antes de definir o destino é preciso planejar o roteiro e se informar do local que será visitado. Quero te fazer uma proposta "das good"! Serei seu consultor de viagem para que não entre em uma roubada e nem pague mico daqui pra frente. Vamos dar dicas importantes para você levar na bagagem e ter uma boa viagem!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Top 5 da paixão





Tem alguns lugares no mundo que precisam ser conhecidos com uma boa companhia. Nada melhor que viajar com quem ama. Sair para jantar em um bom restaurante e tomar um vinho à luz de velas. Depois, andar de mãos dadas por ruas charmosas e ver os brilho nos olhos da pessoa amada. Ahhhh o amor! Mas muitos diriam: para os casais apaixonados qualquer lugar fica lindo, fica mais iluminado, mais cheiroso e mais colorido. Isso é verdade. Mas, tem algumas cidades que conseguem deixar a paixão mais prazerosa. 

O Dia dos Namorados está chegando. Já decidiu onde passar a data? Vou te ajudar a escolher o destino. Listei os cinco lugares que considero ser os mais românticos no mundo para visitar ao lado da pessoa amada. Ainda dá tempo de comprar um pacote e se entregar à paixão.







5º lugar - Gramado/RS
Com o frio em alta, nada melhor que grudar na pessoa amada. Gramado, na Serra Gaúcha é o quinto destino mais romântico da minha lista. A cidade aconchegante, colonizada por italianos,  é o destino certo para quem quer viver a paixão. As centenas de pousadas dão um toque especial para que cada casal  seja recepcionado como se estivesse numa lua-de-mel. Em Gramado, o gostoso é acordar cedo, vestir um bom agasalho e apreciar a neblina que encobre a cidade. É desfrutar as alamedas de hortências de mãos dadas e, depois, passar horas dentro de um Café Colonial e esquecer da vida. Quando a noite chega, os restaurante iluminados com luz de velas te convidam a degustar o melhores vinhos da região e se entregar totalmente aos prazeres de Baco. E no quesito gastronomia, hummmm! os maravilhosos fondues. Como eles combinam com frio! Aproveite e faça todos os passeios na região. Passeie  de trem em Beto Gonçalves e lasque um beijo de cinema em frente a Catedral de Canela. Viva a paixão!








4º lugar - Tiradentes/MG
A quarta cidade mais romântica do mundo para mim é Tiradentes. Seus casarios históricos e o clima agradável nos remetem ao passado. A cidade mineira, no Vale das Vertentes,  é pulsante o ano todo. Com uma programação voltada para gastronomia e cultura, a bela cidade atrai turistas o ano todo. Tiradentes promove um dos melhores festivais gastronômicos do país. Chefes renomados já passaram por lá. Além dos festivais de cinema, fotografia, poesia e de inverno. Andar pela rua Direita e apreciar a lua cheia com a pessoa amada não tem preço. Como na Serra Gaúcha, o passeio de Maria Fumaça entre Tiradentes e São João Dey Rei é imperdível. Conheça a região e aprecie o artesanato rico em religiosidade e mineiridade na região de Bichinhos e Prados. Se esbalde, sem culpa, na tradicional comida mineira como o famoso feijão tropeiro,  a canjiquinha com costela, carne de panela com angu e, claro, a famosa galinhada quentinha servida em uma panela de pedra e preparada em um fogão a lenha. Vai querer voltar sempre! 









 3º lugar - Florença/Itália
Não tem como ficar de boca aberta diante da ponte Vecchio , em Florença. A construção sobre o rio Arno feita  pelos romanos no primeiro século AC até hoje provoca admiração e arrepios. Um dos símbolos da cidade italiana, ela foi a única ponte poupada pelos alemães durante o bombardeio na retirada em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Na verdade, toda a cidade italiana, na região da Toscana é por si só apaixonante, por isso ela ocupa o terceiro lugar da lista. Imaginar que pelas ruas estreitas e ruelas escuras já passaram grandes nomes das artes como Leonardo Da Vinci e Michelângelo. Ao lado da pessoa amada, a beleza dos lugares fica mais evidente. Ao se deparar com o mármore branco e frisos esverdeados do Duomo, no Centro da cidade, a gente percebe o quanto a beleza está em cada detalhe. Obras de artes se espalham por todos os cantros e, ao sair do museus como L’Academia e Ufizzi, promovem uma interação com os visitantes turistas. Aproveite o calor com a chegada do verão e curta a cidade até altas horas de dia claro. Saia para jantar nos restaurantes com vista para as pontes e beba o melhores vinhos do mundo. Passeie pela Toscana e conheça as vinículas e descubra o melhor da gastronomia italiana com seus queijos divinos e seus presuntos fantásticos. O difícil vai ser a hora de retornar para casa.  








 2º lugar - Veneza/Itália
Prepare seu coração! Se por caso, ao se deparar com a cidade sobre ás águas e de repente começar a ter calafrios, o coração disparar e a boca ficar seca, se apoie nos braços da pessoa amada e saiba: você está sofrendo da síndrome de Stendhal ( é um mal estar súbito que acontece toda vez que alguém se encontra diante de algo extremamente belo). Em segundo lugar na lista, a belíssima cidade italiana de Veneza, sobre as águas do Mar Adriático, é o destino preferido de muitos recém-casados. Não tem como questionar que atmosfera romântica povoa a cidade de ruelas estreitas cortadas por canais. Passear de gôndola é a confirmação do amor e da certeza que nenhum outro lugar do mundo poderá oferecer um sensação de prazer tão indescritível.  A paixão em Veneza foi contada em centenas de filmes e livros. Estar lá, de mãos dadas com a pessoa amada, te faz sentir que o mundo parou e que a vida ganhou um novo sentido.  










1º lugar - Paris/França
  Ahhh Paris! A mais apaixonante de todas cidades do mundo é conhecida como a capital do amor. A paixão brota do solo como as tulipas que floreiam na primavera. Uma cidade que parece que todo mundo vive o amor em cada esquina, rua, cafés, restaurantes, lojas, avenida, ruela, praça, parque, monumentos e metrô. Casais de todas as idades andam de mãos dadas pelas ruas da cidade-luz. Nos parques, os beijos se tornam frequentes. Na minha primeira viagem a Paris, em 2015, um casal, na casa dos 90 anos, ficou horas se beijando em um banco de madeira num final de tarde no parque do Jardim das Tulheries, ao lado do Louvre. Fiquei admirado com aquela cena tão natural e verdadeira. E a paixão lá não tem época do ano para acontecer. Mudam-se as estações, sai o calor e entra o frio e os casais abraçados saem pela cidade para se declarar apaixonados. Como na frase memorável do filme Casablanca: sempre teremos Paris!








A maior comprovação do que estou falando é a famosa Pont de Arts. Uma ponte estreita, somente para pedestres que liga a Escola de Belas Artes ao Museu do Louvre, bem no centro de Paris. Nela, milhares de cadeados foram presos por casais apaixonados para confirmar o compromisso de amor eterno. Eles chegam sorrindo, prendem os cadeados nas grades das pontes, fazem um pedido de estarem eternamente ligados,  e jogam as chaves do cadeados no rio Sena. Assim, acreditam, que nada e ninguém poderão separá-los.







Nenhum comentário:

Postar um comentário