As férias estão chegando? E aí? Já sabe pra onde ir? Antes de definir o destino é preciso planejar o roteiro e se informar do local que será visitado. Quero te fazer uma proposta "das good"! Serei seu consultor de viagem para que não entre em uma roubada e nem pague mico daqui pra frente. Vamos dar dicas importantes para você levar na bagagem e ter uma boa viagem!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Corra para as Ilhas

Santorini

O calote da Grécia ao FMI e uma possível saída do país da Zona do Euro acendeu um alerta: é seguro viajar para lá nesse momento de crise? A resposta é simples – sim, claro que vale. E os gregos agradecem! Apesar de toda turbulência que o país vem passando desde 2008 , o turismo local passou ileso e até cresceu. O que o turista precisa se preocupar são as manifestações promovidas pelos sindicatos. Na útima quinta-feira milhares de pessoas foram às ruas protestar contra ou a favor da moratória. Os grevistas ao interromperem transportes e alguns serviços podem, sim, prejudicar os passeios. Vale lembrar que somente as cidades maiores serão atingidas. Nesses casos, as manifestações podem acontecer na capital Atenas, em Tessalônica ou em Patras. O melhor a se fazer então é: correr para ilhas. Dedicadas exclusivamente ao turismo, as ilhas gregas como Mykonos, Santorini e Creta estão blindadas de confusão. A rede hoteleira, muitas vezes pertencente a grupos internacionais, conta com total estrutura para melhor atender os viajantes. Ao optar por um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, o turista navegará em águas calmas, imunes às turbulências de crises finaceiras. É bom ficar atento aos pedintes nos portos. Mas brasileiro, de tão acostumado, tira isso de letra!

 Santorini-island-Greece

A Grécia que vive por; depende de ; implora por mais visitantes para conseguir colocar dinheiro em caixa com a ajuda dos estrangeiros. Diante disso, podemos pintar um quadro até favorável caso o euro deixe de ser a moeda oficial. Um exemplo é a República Tcheca, que pertence a Comunidade Européia mas não adotou o euro como moeda comum. A coroa tcheca desvalorizada é mais em conta para os turistas brasileiros. Tanto que Praga é uma das cidades mais baratas na Europa. Além da alimentação, transporte e serviços com preços baixíssimos, lá é possível encontrar diárias em hotéis pela metade dos valores de uma hospedagem em Paris ou Roma.


 Corra desses lugares  



pirâmides-egito-gizé  

Lugares arriscados para se viajar por conta de conflitos.


Tunísia, na África. Depois do atentado na semana passada em hotel de luxo onde um terrorista matou 39 pessoas, o país já estima a perda de 515 milhões de dólares este ano com a receita no turismo.
 
Egito. O país ainda não conseguiu colocar a casa em ordem. Essa instabilidade é ruim para indústria hoteleira.

 Evite a qualquer custo viajar para Líbano, Síria - berço do Estado Islâmico, Líbia, Iraque , Irã , Iêmen, Paquistão, e Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário